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Do ponto de vista comercial a diferença entre uma empresa de pirâmide e outra de marketing multinível é facilmente percebida observando o...

Diferença Entre Pirâmide e Marketing Multinível

Do ponto de vista comercial a diferença entre uma empresa de pirâmide e outra de marketing multinível é facilmente percebida observando o que é comercializado. Qual é o produto ou serviço do negócio? A maioria das pirâmides financeiras não tem um produto, ou se tem um produto o mesmo não tem nenhum valor comercial verdadeiramente comprovado ou uma mensalidade sobre serviços sem muita utilidade, ou é um produto de mercado mas vendido a um preço extremamente alto comparando com o mercado tradicional. Ou seja o foco do negócio de pirâmide está apenas nas vantagens financeiras e muito pouco ou nada nos benefícios ou vantagens que o produto ou serviço realmente oferece. Para diferenciar basta analisar com cuidado o produto ou serviço oferecido. As empresas legítimas de marketing multinível produzem normalmente produtos de alta qualidade, com uma equipe de pesquisa e desenvolvimento que muitas vezes envolvem os melhores especialistas no mundo ou desenvolvem serviços ou sistemas altamente qualificados com uso de muita tecnologia, com diferenciais muito difíceis de serem imitados.

Do ponto de vista de ganhos, a diferença entre uma empresa de pirâmide e outra de marketing multinível é que na pirâmide apenas as pessoas que entram no início tem possibilidades de ganhos, enquanto a grande maioria perde. Enquanto que numa empresa de marketing multinível qualquer pessoa que entrou depois pode ganhar mais do que aquela que entrou muito antes, isso é determinado por um plano de compensação em multinível com regras bastante claras e rígidas que premia as pessoas pelo seu trabalho e esforço e capacidade de desenvolver o multinível. Cujo prêmio maior está na renda avalancada explicada anteriormente.

Mas antes de conquistá-la, gostaria de adiantar que a renda alavancada só é possível quando você proporciona a qualquer um de sua organização ganhar tanto como você ou mais que você. Por isso não confunda, com alguns esquemas de pirâmides, onde apenas aqueles que estão no topo ganham! Então, atenção nisto!
A estrutura hierárquica mostrada abaixo é usada por praticamente todo tipo de organização, seja governo, igreja, associações e empresas, tem uma cadeia de comando que é sempre de cima para baixo. Por exemplo numa empresa convencional temos em geral a seguinte estrutura piramidal:

                                    CEO
                              ---Diretoria---
                          ------Gerencia------
                        ----Chefia/Supervisão---
   ---------------------Empregados----------------------

Onde o CEO ou Presidente ganha mais que os Diretores, que por sua vez ganha mais que os Gerentes e assim por diante, porque pressupostamente os níveis de comando acima alavancam a produtividade... mas nem sempre isto é a realidade. Nesta estrutura quem está embaixo tem muita pouca ou praticamente nenhuma chance de ganhar tanto quanto quem está acima. A não ser que você suba na hierarquia. A questão é que nem sempre quem mais merece sobe, pois outros fatores nem sempre justos podem influenciar e as vagas são muito limitadas.
No marketing multinível esta estrutura é mais inteligente, pois cada membro independente de sua posição na estrutura, tem condição de ganhar igual ou muito mais do que aquele que começou a organização. A estrutura de ganhos de cada empresa de MMN é diferente, ela pode pagar em vários níveis abaixo de seus líderes: 3, 4, 5, 6... Vamos supor uma que pague até o 4º nível . E vamos supor que EU tenha começado minha organização e que VOCÊ (VC) como líder faça parte dela, mas a partir do meu terceiro nível, pois entrou bem depois de mim.


            EU
             1
            2 2
         3 VC 3
      4 4 1 1 4 4             Minha organização tem 12 líderes abaixo de mim
------------------------------------------------------------------------------------
         2 2 2 2                Sua organização tem 20 líderes abaixo de você
      3 3 3 3 3 3
   4 4 4 4 4 4 4 4

Apesar de você ter entrado depois e estar abaixo de mim no meu terceiro nível você conseguiu montar uma organização maior que a minha até seu 4º nível, portanto merece e ganha mais do que eu. O que você acha disto? Uma coisa bastante JUSTA, não acha? O Multinível não distingue você pelo seu diploma ou pela sua especialização, nem mesmo pelo que você fez antes, ele simplesmente remunera pelo seu trabalho e resultados, dando chances iguais a todos! É por isso que considero marketing multinível a melhor oportunidade de negócios que existe no mundo para todos. Um sistema de compensação justo e brilhante.

Mas cuidado ao escolher uma empresa de Marketing Multinível, uma empresa legítima e séria só remunera pelo movimento de produtos ou serviços que a sua organização gera, nunca por simplesmente recrutar pessoas. Por isso uma empresa legítima de marketing de rede prima em comercializar produto ou serviço com diferenciais que possam facilmente ser percebidos, e que as pessoas desejem realmente pelos seus benefícios.

É preciso muito trabalho árduo, esforço persistente para construir uma grande organização, no entanto você começa a desfrutar de algumas vantagens essenciais do marketing multinível não importa quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja no início, pois já possibilita resultados maciços através da alavancagem de seu tempo, e da sua energia.

Entenda o poder do marketing multinível junto com a força da marca Polishop.

Talvez você nunca tenha feito marketing multinível ou marketing de rede. Então não saberia qual a diferença deste marketing de rede, das demais oportunidades deste mercado. Geralmente as grandes empresas de marketing de rede vem de países estrangeiros principalmente dos EUA, onde elas começam, se tornam empresas gigantes em muito pouco tempo e depois começam sua expansão internacional, chegando até o Brasil. Quando aqui desembarcam, apesar de serem grandes corporações lá fora, a imensa maioria da população aqui nunca ouviu falar sequer do nome da empresa e de seus produtos. Então os empreendedores brasileiros que foram os primeiros a serem contactados por alguém de fora, se cadastram e começam o boca-a-boca com o árduo trabalho de demonstrar a credibilidade desta nova empresa e ao mesmo tempo mostrar que os produtos dessa empresa serão consumidos por muitas e muitas pessoas aqui no país. E mesmo assim com todo esse trabalho pela frente, se a empresa tiver realmente bons produtos e um bom marketing , com uma boa gerência, o marketing de rede com seu boca-a-boca consegue gerar resultados de crescimento sólido, entretanto leva-se bastante tempo.

Dica: Leia livros sobre marketing de rede ou marketing multinível.

3 comentários:

  1. Gostei de sua explicação!

    Resumindo isso aí , vejo a principal diferença entre piramide financeira e marketing multinível é o FOCO. Nas pirâmides , predomina o RECRUTAMENTO em relação ao prduto. No MMN legítimo , há o foco na venda de um produto ao invés de no recrutamento de novas pessoas.

    Abraços!

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  2. Amigos,

    Sugiro dar uma olhada no site www.redeintelig.com.br. É uma rede onde o consumo gerado na loja do site gera percentuais de rendimentos para a sua rede de amigos.

    O site está na etapa de divulgação e não cobra nenhuma taxa de adesão.

    Monte um negócio sem dinheiro, apenas com dedicação e orientação.

    Abraço a todos.

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  3. Gostei do post! esse tipo de post e bom para que as pessoas possam conhecer uma letima empresa de mmn.

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