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Atualmente o marketing multinível é uma indústria que movimenta mais de US$ 125 bilhões ao ano e possui mais de 75 milhões de pessoas env...

A Indústria do Marketing Multinível

Atualmente o marketing multinível é uma indústria que movimenta mais de US$ 125 bilhões ao ano e possui mais de 75 milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 9% ao ano. (fonte: WFDSA - Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas). No Brasil a taxa de crescimento segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas é maior ainda ficando acima de 17% e movimentando R$ 26 bilhões em 2010 complementando a renda de mais de 2.7 milhões de famílias brasileiras. O Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.  Recentemente um brasileiro assumiu o cargo de presidente da WFDSA, Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura, cujo mandato vai até 2014.

É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Empresas tradicionais como o Citi Bank,  Sara Lee, Gillete, Colgate Palmolive, Avon, Time Warner, Reader´s Digest, Virgin Companies, AOL e centenas de outras empresas, estão empregando este sistema para alavancar as vendas de seus produtos e serviços. E agora pela primeira vez na história do multinível do Brasil uma empresa do mercado tradicional, 100% brasileira, gigante de vendas com faturamento acima de 1 bilhão de reais, a Polishop decide ingressar com força total no mercado de multinível

Para os especialistas em vendas, o marketing multinível é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional. Para alguns que nele trabalham, o marketing multinível é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro com seu próprio negócio e realizar sonhos pessoais e para outros uma forma de suplementar a renda familiar. Por isso, o marketing de rede atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos de independência financeira, como também pessoas com perfis mais conservadores que desejam uma renda extra ou uma mudança na qualidade de vida.

Recentemente o respeitado jornal americano The Wall Street Journal publicou um suplemento especial sobre o mercado de vendas diretas, com o título traduzido "É A HORA NOBRE DA VENDA DIRETA". De Março de 2009 a Maio de 2011 as 7 maiores empresas de vendas diretas públicas tiveram uma média de 268% de aumento em suas ações. Link do artigo completo em inglês:
http://dl.dropbox.com/u/6021838/Direct-Selling-in-Wall-Street-Journal.pdf .

Conheça um pouco da força deste negócio que é o Marketing Multinível.

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