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Continuando nosso assunto sobre e-mail marketing , (espero que você não tenha comprado listas de e-mail, isso não funciona) Na postage...

Como Fazer e-mail Marketing - Parte 2


Continuando nosso assunto sobre e-mail marketing, (espero que você não tenha comprado listas de e-mail, isso não funciona)

Na postagem anterior falamos sobre spam e a forma correta de fazer e-mail marketing, agora falaremos das ferramentas adequadas para este fim.
Temos basicamente duas ferramentas imprescindíveis:

1- Página de Captura
A página de captura, como o nome já diz, serve para captar os contatos dos clientes ou prospectos do seu negócio.  O seu próprio blog pode servir como página de captura caso você queira inserir um formulário para subscrição no conteúdo do próprio blog, veja um exemplo clicando aqui.
Você pode conferir um modelo de página de captura de um dos negócios que eu desenvolvo, abaixo segue o link para que você veja a página e tenha uma ideia geral de como funciona:
O modelo ideal de pagina de captura seria uma página em que o negócio propriamente dito, não é demonstrado logo no início, suscitando a curiosidade do visitante que viria a deixar seus dados para que futuramente você possa entrar em contato. Este contato será entregue a você dentro da sua área restrita e administrativa da página de captura.


2 - Auto Responder
Porém estamos falando de e-mail marketing, e é neste momento que ele entra em ação, quando uma pessoa deixa um e-mail na sua página de captura, ela está autorizando você a lhe enviar e-mails, isso se chama opt-in. O prospecto deixa seu e-mail esperando receber mais informações ou algum brinde que você possa oferecer como um e-book, ou um curso, um link para download, etc...

Para que você não precise enviar manualmente cada um desses e-mails, deverá ser usado o auto-responder, que faz todo trabalho pesado, você programa a ferramenta para mandar quantos e-mails você achar necessário, e pode programar com que frequência o cliente ou prospecto irá receber este e-mail, poderá colocar um espaço de tempo entre cada e-mail enviado, e esta programação será repetida para cada pessoa que se subscrever na sua página, independente do momento que ela deixou seu contato, a programação começará a enviar e-mails na sequência que você programou anteriormente.

Na próxima postagem sobre e-mail marketing estarei falando sobre uma excelente plataforma gratuita e que tem todas estas funcionalidades citadas acima e muitas outras. Até a próxima!

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